quarta-feira, 14 de julho de 2010

Jornalista diplomada



Hoje fui na Uninove Barra Funda buscar meu diploma. Resolvi registrar o fato neste Blog porque meus dois seguidores declarados são ex-colegas de classe.
Olha, não foi emocionante não. Mesmo porque festa eu já fiz na colação e no baile que foram há meses. (Parei aqui e fui conferir no Orkut prá ver a data, e descobri que não registrei isso. Como diz a Luísa: nota mental, procurar saber quando foi e corrigir essa falha.)
Agora é esperar o Tribunal Regional do Trabalho resolver sua greve para pedir meu MTB. Chique né?
Como já disse pelo Twitter: mais um diploma para a coleção. Que está numa gaveta qualquer aqui de casa. Nunca trabalhei na área de comunicação social. Sou funcionária pública há 23 anos e vou aposentar por ali. O ano e meio, dois, que trabalhei com a assessoria da comunicação do Iprem foi bem legal, mas foi. Não estou mais e parece-me dificil voltar porque não depende de competência e sim de indicação política. Então tô fora. Que a Flávia não me leia. Ela estagiou comigo no Iprem e trabalhamos juntas. Mas ela sabe do que estou falando.
Cumprir expediente tem sido meu trabalho desde abril de 2009. O salário no fim do mês é o mesmo, mas é triste vc sentir que pode fazer mais e não te dão oportunidade, pelo contrário, o que acontece é vc ouvir "fica na sua e não reclama". Partir para outra? Falta coragem.
Eu investi muito no Iprem, fiz até outra faculdade esperando reconhecimento. Não veio até agora. Procurar outro emprego? Já tenho um, porque complicar minha vida? Tá eu sei: realização profissional.
Mas por enquanto prefiro planejar a segunda carreira para quando estiver aposentada. O que deve levar bons sete anos ainda. Muita água vai rolar por baixo da ponte. Deus sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário