No mesmo dia que chegamos à Foz do Iguaçú, depois de 16 horas de viagem, fomos conhecer as Cataratas. Emocionante. Espetáculo.
Preço salgado para o privilégio de ver o que a natureza fez de graça, mas está tudo muito bem cuidado, estruturado para visitação, dá para engolir a tarifa de conservação (R$24,60 por pessoa em fev/2012 - Inclui colaboração para o Fundo Iguaçu, diz o ingresso). Além das Cataratas propriamente ditas, o Parque Nacional oferece outros atrativos, mas todos pagos à parte, então ficamos só na visita básica, por uma pequena trilha que margeia as quedas, com quatis quase domesticados pelo caminho. Dá para chegar a cinco metros de distância da cachoeira. Uma parte relativamente nova (inaugurada em 1993) leva você até bem perto das corredeiras, onde o povo têm jogado moedas na água (deve haver um tesouro na parte mais baixa).
Apesar da beleza, em poucas horas cansamos e voltamos para o Hotel Luz. À noite nosso guia local nos levou para conhecer a noite de Foz, jogamos boliche e comemos pizza, como se fôssemos moradores nativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário